sábado, 26 de junho de 2010

Postando ai pra galera o hit bike de malandro!

                             
                            Download : http://www.4shared.com/audio/Y8YeI17x/BIKE_DE_MALANDRO.htm

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Bikes inusitadas,criativas e BIZARRAS


Estao ai algumas das bikes mais  criativas, bizarras,complexas,bike kawasaki, bike olimpiadas ,gambiarra, giringonça,camelo kkkk, muppets ELMO,bike cavalinho etc.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Garfo Low (fundo de quintal) . By CarBritus

Garfo low "fundo de quintal"....

Passo 1: Vá até um ferro velho para conseguir um ferro em forma de arco ou consiga uma barra e mande alguém entortar... no caso do exemplo foi utilizado um pedaço de uma cadeira de escritório...

Passo 2: Veja o quanto você quer que o garfo fique envergado lembrando que deve ficar um espaço da roda para a caixaria de direção...

Passo 3: Para abrir a envergadura do cano você pode utilizar um "bueiro" de rua (isto para quem não tem uma morça boa...)

Passo 4: Adquira um garfo velho numa bicicletaria e corte suas "bengalas" deixando apenas o centro... faça um furo para que possa passar um parafuso que irá sustentar as novas "bengalas"...

Passo 5: No caso deste garfo que foi feito como TESTE eu soltei as duas barras em paralelo para uma maior sustentação...

Passo 6: Este é um detalhe no final do garfo sem acabamento... sem mola... sem parafuso... enfim sem nada... só para vocês verem como é feita a montagem....

Passo 7: Bom este é o conjunto todo montado ainda em fase de acabamento, testes de funcionamento, altura e posicionamento...


Obs. Este garfo foi feito apenas para tirar umas medidas e verificar o funcionamento...
Ele serviu como base para a confecção do meu garfo atual e definitivo. Não faça um
serviço "Porco" deste... valorize sua Bike !!!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Alguma bikes gringas cabulozas

Estao ai mais algumas bikes gringas muito lokas,com pinturas militares,bike de corrida, alem de serem muito bem acabadas e com detalhes bem legais.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Como raiar rodas – enraimento cruzado

Para este exemplo é utilizada uma roda de 36 furos." Não vamos tratar da escolha de tamanhos dos raios nem da afinação da roda, apenas do enraiamento". Este é o enraiamento mais comum.
Vamos começar por colocar o aro em cima da mesa e observar a sua construção. Os furos onde entram os raios não estão em linha, são feitos com uma ligeira deslocação quer para a esquerda quer para a direita do centro do aro. Se for difícil observar isto do lado de fora do aro, é normalmente mais fácil percebe-lo olhando para o seu interior. Os furos do lado direito são para ligar os raios que saem do lado direito do cubo e os do lado esquerdo para ligar os que saem do outro lado. É importante não os misturar.
Furação à direita, vista de dentro da roda
Furação à direita, vista de dentro da roda

Exemplo de furação à esquerda, enraiada ontem, vista de dentro do 
aro
Exemplo de furação à esquerda, enraiada ontem
Com o aro parado vamos assumir que o lado que fica para cima é o lado direito. Se for um aro traseiro assume-se que o lado direito é o lado da transmissão. De seguida procura-mos o furo à direita da válvula mais próximo de nós ou seja com offset (desvio) à direita. Conforme o tipo de furação este pode estar imediatamente a seguir ao buraco da válvula ou com um furo de intervalo.
Coloca-mos um raio num qualquer furo do cubo com a cabeça voltada para fora do cubo. Atenção a este pormenor de colocar a cabeça para fora. É a maneira mais fácil de começar a enraiar. Ligamos então este raio ao furo previamente escolhido e enroscamos a cabeça. Este vai ser o nosso raio mestre por assim dizer. Desta forma utilizamos o furo da válvula como referência e afastamos os raios desta zona de maneira a facilitar a introdução da bomba.
Raio Mestre - Furação à direita, vista da direita
Raio Mestre - Furação à direita, vista da direita
Agora coloca-mos mais "um raio no cubo deixando um furo de intervalo" e ligamos ao aro deixando "três furos de intervalo". Cada raio que colocamos vai ligar obrigatoriamente a um furo com offset à direita. Se isso não acontecer algo está errado. Repetimos a operação até termos os 9 raios no aro.
Raios da direita
Raios da direita
O cubo já se segura sozinho, vamos virar a roda e observar mais uma vez, agora o cubo. Cada furo não está perfeitamente alinhado com o furo do outro flanco do cubo mas sim entre cada dois furos do outro flanco. Se, no passo anterior o raio chave ou raio mestre ficou imediatamente à direita do buraco de válvula (ou seja, com a roda virada ao contrário imediatamente à esquerda), colocar um raio no furo do cubo que alinha imediatamente à esquerda do furo do raio mestre e liga-lo ao furo do aro imediatamente à esquerda do raio mestre. Se o raio mestre estiver separado do furo da válvula por um furo de raio então colocar um raio no furo do cubo que alinha imediatamente à direita do raio mestre e liga-lo ao furo entre a válvula e o raio mestre. Se estiver bem feito estes dois raios não se cruzam. Estes raios também vão ser colocados com a cabeça para fora.
Primeiro raio esquerda, vista da direita
Primeiro raio esquerda, vista da direita
Repetir a operação para os nove raios à semelhança do lado direito. Preferi não dar o efeito de rodagem às ilustrações visto que quando estamos a montar a roda esse efeito só se vai notar na etapa seguinte. Acabámos de colocar os raios que vão transmitir potencia à roda quando pedalamos ou melhor, que vão estar sujeitos a forças maiores pois no fim todos contam para transmitir força. Estes raios estão num sentido oposto ao de rotação do cubo.
Trainling Spokes
Trainling Spokes
Agora vira-mos outra vez a roda para o lado direito e colocamos um raio num furo qualquer do cubo mas agora com a cabeça para dentro e rodamos o cubo no sentido do ponteiro dos relógios. Como estamos a fazer uma montagem cruzada a três, este raio vai cruzar três raios instalados anteriormente e passar por baixo do ultimo desses três. Liga-lo ao furo livre que corresponde ao flanco em que estamos a trabalhar. Ou seja, estamos no direito, de entre os dois furos livres escolher o que está mais à direita, normalmente o segundo.
Repetir a operação para os restantes raios dos dois lados da roda. Pode-se cruzar a 2 ou 4 apenas mudando o tamanho do raio a usar.
Primeiro raio leading
Primeiro raio leading
Por fim apertar todas as cabeças na mesma medida e está pronta para a afinação!
Baseado em:
-Sheldon Brown (usando muitas traduções ao pé da letra)

terça-feira, 8 de junho de 2010

Bikes Old School

Monark brisa old school
teve o garfo modificado,aro com 72 furos,guidao
de cb 400,velocimetro analogico,
dois faróis,e uma buzina de padeiro
kkkkkkkkk.
E mais abaixo estão, mais algumas bikes
old school.





quarta-feira, 2 de junho de 2010

Mais uma Monark Brisa

Mais uma Monark Brisa rebaixada e verde,
muito bem feita com bons acabamentos
pneus faixa branca,aro aero 36 furos com raiamento trançado(
interessantes!), e paralamas maiores